"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer."
(Carlos Drummond de Andrade)

Livros, palhaços e uma dose de humor negro para fechar a quarta-feira

Na manhã de quarta-feira, o Grupo Porto Cênico reuniu o público infantil para assistir a divertidíssima peça Os Devoradores de Livros. As crianças gargalhavam com as trapalhadas das duas traças comilonas Bete e Abgail. A peça é o resultado do trabalho do Grupo Porto Cênico, que por meio da literatura construiu uma dramaturgia voltada para o público infanto/juvenil. Por isso, o espetáculo propõe uma reflexão acerca dos hábitos de leitura e sua importância para o encontro de poesia na vida cotidiana.  (a peça foi reapresentada também às 14 horas)
À noite (19h30) o público se divertiu também com os palhaços que rodeavam o hall do Teatro Municipal com suas brincadeiras e contagiante alegria. O L.E.G.U.M.E. palhaços, que apresenta esta performance clown,  possui roteiros de intervenções urbanas para a pesquisa de materiais cênicos do palhaço. Essas intervenções podem vir a acontecer em ônibus, ruas, terminais, supermercados, shoppings, feiras, praças, e demais locais públicos.
Às 20 horas, as pessoas que se dirigiam às poltronas do Teatro Municipal, já se deparavam com a primeira cena de Crimes Delicados, peça de humor negro para adultos do grupo Acontecendo por Aí.  Um história em que um casal de classe média-alta é influenciado pelas tendências da moda e das notícias que surgem nas páginas policiais dos jornais todos os dias e planejam “eliminar” os próprios pais. Para chegar ao crime maior, eles precisam de muito treino. É aí que entram os animais de criação e os empregados da casa. O autor, José Antônio de Souza explicita a crítica social e, apesar de ter escrito o texto no final da década de noventa, traz um tema bastante atual, devido as recentes notícias sobre os crimes acontecidos no Brasil.

Assessoria de Comunicação:
(47) 9949-8890 – Roberta Bittencourt - Jornalista / SC- 01528-JP
DEVORADORES DE LIVROS



PERFORMANCE CLOWN




CRIMES DELICADOS



Fotos: Roberta Bittencourt
Para ver mais fotos destes espetáculos acesse:
http://picasaweb.google.com/106881485390977270567/DevoradoresDeLivros?feat=directlink
http://picasaweb.google.com/106881485390977270567/PerformanceClown?feat=directlink
http://picasaweb.google.com/106881485390977270567/CrimesDelicados?feat=directlink