"Ir ao teatro é como ir à vida sem nos comprometer."
(Carlos Drummond de Andrade)

Sábado de abertura é um sucesso

Nem mesmo a chuvinha fina que caiu nesta manhã de sábado, atrapalhou o brilho dos artistas que anunciavam a abertura do Itajaí em Cartaz. O barulho dos tambores dando início ao arrastão atraiu os curiosos de dentro das lojas do calçadão da Hercílio Luz e fez com que crianças e adultos acompanhassem os artistas até o Museu Histórico de Itajaí.


Em frente ao Museu, a partir das 11h, outro espetáculo à parte. Era a Caravana da Ilusão chegando com seus personagens cantarolando uma música melancólica e saudosa, ao mesmo tempo em que expressavam olhares de esperança com uma pontinha de alegria. Além de cantar, o grupo passava diante do público tocando instrumentos musicais como gaita, pandeiro,clarinete e violão.


Numa espécie de sonho misturado à realidade o enredo faz o público refletir sobre nossos medos, nossas angústias, nossas escolhas e caminhamos pelo qual trilhamos... arrancando, apesar disso, muitas risadas.


O Grupo Povo da Rua de Porto Alegre(RS) trouxe à mostra o contato com novos espaços na imaginação e percepção que temos do mundo a nossa volta, através do belíssimo trabalho do teatro de rua. Parabéns e que possam vir na próxima edição novamente.


Hoje à noite, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal, é a vez do Grupo Bagagem Cênica com a peça: E seja o que Deus quiser.


Roberta Bittencourt
Assessoria de Imprensa


Enquanto a noite não chega, veja algumas fotos do arrastão e apresentação da Caravana da Ilusão.



Fotos: Roberta Bittencourt
Para visualisar mais fotos deste dia acesse: